Videos
Direitos dos Animais
15/10/2014 14:05:19
  
EUA: Pilotos voluntários realizam um belo trabalho e já ajudaram a salvar mais de 87.000 cães de abrigos

Você sabia que mais de 87 mil cães de abrigos foram salvos da eutanásia graças ao trabalho e a dedicação de pilotos voluntários? Se não fosse pela generosidade de centenas de pilotos voluntários que coordenaram missões de transporte aéreo para salvar cães na lista de risco de eutanásia em abrigos, provavelmente esses cães seriam incluídos nas estatísticas do abrigo de animais de estimação sacrificados.
 
Foto:  Pilots N Paws
 Organizações como a Pilots N Paws e Wings of Rescue, têm trabalhado por anos voando com cães que se encontravam na fila da morte de abrigos com superlotação, para regiões do país onde os cães podem ser adotados mais facilmente ou que já tenham famílias esperando por eles. Eles também ajudam no transporte de cães para as .famílias adotivas. Essas organizações de resgate foram iniciadas pelos pilotos.

Os pilotos da Pilotos N Paws começaram em 2008, quando o piloto Jon Wehrenberg concordou em ajudar uma protetora de animais Debi Boies a transportar um Doberman resgatado da Flórida para a Carolina do Sul, para salvar a vida do cão. A viagem foi um sucesso e, depois, os dois debateram sobre como resgatar outros animais.
 
 
Eles sabiam que, em algumas partes dos Estados Unidos, as campanhas para castrar estavam em ação, enquanto em outras partes, principalmente no sul, a superpopulação de animais de estimação ainda era um problema enorme. Eles concluiram que para estes animais pudessem ter uma segunda chance, seriam necessários transporta-los.

Hoje, a organização já conta com mais de 5.000 pilotos voluntários e mais de 12.000 voluntários. Só um piloto resgatou e salvou mais de 1000 vidas. A Pilots N Paws não transportam apenas cães; gatos, porcos de estimação, répteis e coelhos também estão em os seus vôos. Desde a sua criação a Pilots N Paws ajudou a resgatar mais de 75.000 animais. Seu site é o centro de pilotos voluntários, que resgatam e criam as conexões para para realizar o transporte.
 
  Foto: Wings of Rescue
 
Wings of Rescue se concentram em transportes de cães e gatos na costa Oeste, incluindo o Canadá. O fundador Yehuda Netanel é piloto há 27 anos. Em sua primeira missão de resgate por conta própria ele resgatou 300 cães no corredor da morte. Agora, a organização de resgate tem 28 pilotos voluntários que esperam transportar 10.000 animais de estimação em 2016. Desde que começaram, 16.000 animais de estimação foram transportados e conseguiram uma nova e amorosa casa.
Durante os vôos, os cães viajam em condições de segurança, em caixas individuais e em aviões menores. E com frequência os cães ocupam os assentos dos passageiros! Estes pilotos não só transportam estes animais de estimação com conforto, como também, salvam vidas, transportando mães esperando filhotes ou mães com filhotes recém-nascidos. Eles também ajudam os cães que passaram por cirurgias recentes ou que precisam de transporte para ter grandes procedimentos cirúrgicos realizados.
 
 

Assim, o estresse do transporte é reduzido e a viagem é muito mais rápido do que seria através do transporte terrestre convencional. O trabalho que estes voluntários fazem não só ajudam os cães e aqueles que os resgatam, mas também tem um impacto muito positivo para eles.
Salvar vidas é sempre um trabalho grandioso e gratificante.
 

Por: Andrea Grabois
Com informações Dog Heirs

Fale conosco: contato@direitosdosanimais.org
  APOIADORES